A Missão Evangélica Betânia faz parte da história do protestantismo brasileiro. Seus primeiros missionários chegaram aqui em 1961. Desde então ela tem sido parte fundamental na revolução que quase transformou o Brasil de um país necessitado de missionários estrangeiros para um verdadeiro celeiro de evangelistas compromissados com a missão de levar a mensagem da cruz “até os confins da terra”. Logo a Betânia se viu chamada também a suprir a necessidade de uma literatura bem fundamentada que alimentasse o avivamento que se derramava pelas igrejas brasileiras na década de 60.

Esse compromisso com o evangelho e com a obra de Deus tem sido refletido em toda a trajetória da Missão Betânia no Brasil. Não podemos falar da Missão Betânia sem falar do seu fundador, Ted Hegre. O trabalho desenvolvido pela Betânia ao redor do mundo é, na verdade, o cumprimento de uma visão que Deus lhe deu enquanto orava.

Em 16 de abril de 1943, Ted Hegre fundou a Capela Betânia (Bethany Chapel ) com um grupo que somava 16 membros. Em agosto de 1944, foi ordenado pastor. Numa tarde de domingo deste mesmo ano, enquanto orava, Ted recebeu uma visão do Senhor. A visão desafiava a Capela Betânia a enviar missionários para o mundo. O número que lhe veio à mente foi um total de 100 pessoas. A missão parecia impossível, já que os integrantes da Capela Betânia somavam pouco mais do que um décimo desse número.

Embora, temeroso, Ted compartilhou a visão com a comunidade que, para sua surpresa, aceitou a missão dada pelo Senhor, passando a trabalhar diligentemente para seu aprimoramento. Em 1962, três casais foram enviados ao Brasil, Rich e Karen Craven, Willy e Judy Harder e Paul e Joanne Mckaughan

Em 1964 é fundada a Missão Betânia no Brasil, com o objetivo de treinar pastores e evangelistas brasileiros para que ministrassem ao seu próprio povo. Neste mesmo ano é fundada a Editora Betânia, produzindo material de qualidade com uma literatura que alimentasse o avivamento que estava ocorrendo no Brasil. A Missão Betânia do Brasil conta hoje com os Seminários Teológicos em Altônia - PR , Curitiba-PR e Petrolina-PE, Editora e Gráfica Betânia, duas livrarias próprias (Curitiba-PR e Rio de Janeiro-RJ) e a Junta de Missões Betânia em Campinas-SP.

A visão “impossível” de Ted Hegre a respeito do envio de 100 pessoas se cumpriu. Em 1974, a Betânia enviou seu centésimo missionário. A ênfase da Missão Betânia continua sendo, treinar pessoas para a obra de Deus, produzir uma literatura que edifique os cristãos e comprometer-se com missões levando a boa nova do evangelho a todas as nações do planeta.

Compartilha com teus amigos

Submit Missão Betânia no Brasil in Delicious Submit Missão Betânia no Brasil in Digg Submit Missão Betânia no Brasil in FaceBook Submit Missão Betânia no Brasil in Google Bookmarks Submit Missão Betânia no Brasil in Stumbleupon Submit Missão Betânia no Brasil in Technorati Submit Missão Betânia no Brasil in Twitter
 

Clique aqui para baixar o formulário

Redes Sociais SEMIB Siga-nos

Número de Acessos

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje:119
mod_vvisit_counterOntem:203
mod_vvisit_counterEsta Semana:119
mod_vvisit_counterHá Uma Semana:1403
mod_vvisit_counterEste Mês:5352
mod_vvisit_counterHá Um Mês:7792
mod_vvisit_counterTotal:533530