“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.” João 15:15
O serviço cristão é a ferramenta que Deus nos dá por Seu Espírito para que possamos realizar diante de dEle, e mediante Sua vontade, o propósito de nossa vida.
Jesus mostra a qualidade daquele que serve a Deus, chamando-o de AMIGO.
Há um cântico, entre muitos que edificam nossa vida cristã, que diz: “Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, caminhar seguro na luz, desfrutar do seu amor. Ter a paz no coração, viver sempre em comunhão, e assim, perceber a grandeza do poder de Jesus o bom Pastor.”
Ser um servo de Deus é ser amigo de Jesus.
Ser amigo de Jesus não significa deixar de ser servo, mas sim ser amigo daquele que deu a Sua vida como um serviço ao Pai. Sua própria vida foi colocada no Altar pela vida de todo o homem que nEle crê. E não acabou aí, mas ressuscitou mostrando aos Seus discípulos e a todos nós que a Eternidade chegou para todo aquele que entrega a sua vida no Altar de Deus. E mais ainda, Ele está assentado à direita do Pai intercedendo todos os dias, cada momento, pelos homens.
Ali está o Filho do Homem, trabalhando até agora (João 5:17), na pessoa do Espírito Santo acompanhando-nos a cada dia (Mateus 28:20) , ajudando-nos em nossas fraquezas (Hebreus 4:15) e capacitando-nos para o serviço cristão (Atos 1:8).
Vamos servi-Lo com todo o coração!
Convido você hoje, para que em todos os dias de sua vida seus ouvidos estejam atentos, suas mãos prontas, seus pés dispostos, seus olhos fitos nas mãos do Mestre, e seu coração batendo forte para o serviço Cristão.
Pr. Daniel Teixeira de Azevedo