Deck de madeira carbonizada: Como ele é produzido?

A tecnologia de carbonização da madeira é algo que merece atenção. Protege o deck de madeira e valoriza a decoração.

A tecnologia de deck de madeira carbonizada foi criada e refinada no Japão medieval ou antigo. As madeireiras aplicam tecnologia moderna e soluções de engenharia de última geração para aumentar a produção e satisfazer as necessidades crescentes de mercado.

Qual o mistério do deck de madeira carbonizado?

O segredo do processo está em queimar a camada externa do deck de madeira. A equipe bem equipada e treinada expõe uma placa de abeto ou pinho, por exemplo, a chamas que atingem até 1200 graus.

Dessa forma se evapora e elimina todos os compostos orgânicos da madeira. Isso significa que não há ameaça de parasitas e infestações que são causas comuns de danos à madeira.

Além disso, o calor força o fechamento dos poros, que cobrem a maior parte da superfície de madeira.

Poros são essenciais para uma árvore viva, mas uma vez que se torna material de construção tem que se distinguir com qualidades muito diferentes.

Uma vantagem é ser resistente a água. Uma vez que os poros fecham a madeira não consegue absorver a umidade, se tornando impermeável naturalmente. No entanto permanece respirável.

Queimação na medida correta

Ao atear fogo à madeira por tempo suficiente, podemos alcançar as qualidades acima mencionadas.

Não carbonizar o suficiente ainda deixa deck de madeira vulnerável a ameaças externas, ao passo que queimar por muito tempo danifica a estrutura.

Os decks de madeira carbonizada têm uma cor muito mais profunda, linhas e tons de madeira realçados em vez de madeira regular. O lado estético das coisas também não deve ser esquecido.

Valor do deck de madeira carbonizado 

É uma bela peça de luxo de engenharia e um excelente exemplo de habilidade de classe mundial. Se trata de um acento de madeira que pode durar mais de 60 anos.

Se mantido de modo correto, o deck de madeira carbonizada, bem como qualquer outro detalhe interno ou externo construído com este material, pode resistir bem mais de 100 anos.

Mais de cem anos ou quatrocentas temporadas não é o limite para um terraço construído com madeira selecionada, processado de forma comprovada e requintada.

A beleza está  interligada com a qualidade superior. O resultado é um trabalho de madeira magnífico que pode ser encaixado em qualquer lugar e tem uma bela aparência, além de permanecer intacto por longos anos.

Produto sustentável

As melhores madeireiras não usam truques químicos que possam ser prejudiciais ao meio ambiente para melhorar a aparência de decks de madeira queimada.

Tudo é lindo em seu estado natural. Adicionar aditivos químicos apenas interrompe a perfeita sinergia e harmonia que já está estabelecida.

Deck de madeira carbonizado é um produto bonito, durável e resistente ao tempo, além de natural em todos os sentidos.

A tecnologia é antiga. Sim, mas a única razão pela qual ainda é relevante hoje é o fato de que as tábuas de madeira carbonizada do deck provaram ser capazes de resistir ao teste do tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *